5 Razões para o Home Office ser visto como estratégia de gestão

e +, como isso  pode ajudar a captar novos clientes

Photo by Steve Ding on Unsplash

Muitos empresários estão indo contra o conservadorismo, e desde antes da pandemia trazendo para o foco o debate sobre Home Office ser uma opção viável e saudável para a maioria dos negócios. Os números cada vez mais consolidados já reforçam essa prerrogativa, mas além dos números, também existem outras razões para implementar o home office no seu negócio. Selecionamos 5 otimizações proporcionadas pelo trabalho em casa para você empresário:

Photo by Roman Bozhko on Unsplash

1 – Redução de custos sociais e fiscais

O home office também oferece benefícios econômicos para ambos – empregadores e colaboradores. Gastos como deslocamento e alimentação fora de casa não são mais necessários, além de aliviar a folha da empresa, também alivia os descontos da folha do empregado, e alguns custos fixos tendem à diminuir, dentre eles: Energia elétrica; Água; Internet; Infraestrutura; Limpeza. 

2 – Geração de autonomia para o time

No momento em que o profissional tem mais liberdade, passa a criar maior capacidade de autonomia. Com isso, consegue focar mais em resultados e entregas, e não apenas na quantidade de horas trabalhadas. Isso é vantajoso porque rompe a mentalidade de que cumprir uma jornada de trabalho com carga de horários específica é sinônimo de produtividade.

3 – Segurança de contratações mais efetivas

Os profissionais, Mais do que um bom salário, eles buscam aquela função que proporciona mais qualidade de vida. Logo, a flexibilidade oferecida pelo home office pode ser benéfica na hora da contratação de pessoas talentosas. Afinal, quanto mais felizes, satisfeitos e motivados eles estiverem, maiores são as chances de permanecerem na ocupação, desempenhando bem as suas atividades. 

4 – Conformidade com a nova Lei Trabalhista

O home office já é reconhecido e regulamentado pela CLT, o que garante benefícios aos colaboradores e ao empregador. Com a entrada em vigor da nova lei, estão previstos os mesmos direitos trabalhistas e previdenciários de quem exerce o trabalho presencial. 

5 – Possibilidade de gestão a distância.

O home office não se aplica apenas para coordenadores, gerentes e chefes, mas também para os colaboradores que colocam a “mão na massa”. Nesse sentido, a gestão à distância elimina a necessidade de estar presente no escritório para garantir que os profissionais entreguem suas tarefas diárias.

Photo by Thought Catalog on Unsplash

E como isso tudo faz com que atraia novos clientes?

Uma vez que você consegue melhorar o desempenho de seus funcionários através do home office, consequentemente o desempenho de sua empresa será melhor e mais eficaz. Isso abre as portas para que sua empresa consiga atender uma maior demanda, e que seja possível você oferecer ao seus clientes um serviço mais rápido e com maior  eficácia, que por consequência irá fazer com você atraia novos clientes devido a rapidez, facilidade e bom atendimento. Tudo isso usufruindo dos benefícios do home office.

Ainda não está convencido? Mesmo depois do fim da pandemia, estatísticas home office indicam que o modelo de trabalho home office deve crescer cerca de 30% no Brasil, ou seja, tudo indica que o trabalho de home office não foi somente uma opção que apareceu no meio do caminho, mas sim algo que veio para ficar definitivo. Com isso, podemos concluir que embora tenha sido implementada de maneira forçada, algumas previsões acenam que a prática de Home Office veio para ficar. Decorridos quase 14 meses de isolamento social, o fenômeno que se vê é que agora são as empresas que passam a ver os benefícios da operação via trabalho remoto, passando a considerar a incorporação dessa modalidade de trabalho de forma permanente.

 

Sair da versão mobile