Alternativa ao Email do Google Workspace: Soluções de E-mail corporativo

O Gmail é o serviço gratuito de e-mails do Google que se tornou referência mundial, desde seu surgimento, em 2004. De fato, a plataforma oferece recursos úteis para o aumento da produtividade de cerca de 2 bilhões de usuários ao redor do mundo.

Alternativa ao Google Email - Mais economico e para muitos usuários

Alternativa ao Google Email - Mais economico e para muitos usuários

Dois anos depois, a empresa lança o Google Workspace (antigo G Suite), composto por uma série de aplicativos e soluções integradas para atender às necessidades corporativas, como e-mail comercial personalizado, agenda compartilhada entre colaboradores, armazenamento de arquivos em nuvem, plataformas de videoconferência e criação/edição de documentos de texto/planilhas.

Quando custa o e-mail do Google para 30 usuários.

Apesar de ser líder no mercado, será que os serviços do Google são os mais indicados para as necessidades da sua empresa?
Existem soluções alternativas de e-mail corporativo que promovam melhor custo-benefício?
Quando se pensa em alternativa ao e-mail do Google é importante frisar que estas soluções precisam ser escaláveis, com backup integrado, com gestão ativa de usuários e controle de acesso, além de fornecer um painel de gestão de contas (de preferência algo simples e intuitivo).

Segundo Beatriz, executiva de negócios da Septe, a solução que a empresa SEPTE Inteligência oferece é utilizada mundialmente por milhares de empresas do mais diversos seguimentos, e conta com dezenas de recursos.

Quanto custa o e-mail do Google para 30 usuários?

Na imagem acima é possível observar que em média o valor mensal é de R$ 3.350,00 no plano mais completo e de R$ 1.260,00 (ao mês) no plano básico.
*Valores de dezembro de 2023*

 

VANTAGENS DO SERVIDOR DE E-MAIL COM IP DEDICADO

Enquanto o Google e a Microsoft fornecem apenas o servidor de e-mail com IP compartilhado, na Septe Inteligência o seu IP é exclusivo. Todo IP possui uma reputação de seu comportamento na web, no sentido de evitar spams e mensagens fraudulentas.

O IP compartilhado é utilizado por diversos remetentes, o que pode ferir sua reputação, caso um usuário possua uma atividade de disparos de e-mail suspeita. A entrega das mensagens de todos que utilizam o mesmo IP pode ser suspensa de modo indesejado.

Ademais, há restrição da quantidade de e-mails enviados por dia, o que pode ser um péssimo negócio para empresas que disparam muitas mensagens em um curto espaço de tempo.

Já no caso do IP dedicado, você é o único responsável pela sua reputação na rede, e ainda possui benefícios como: disparar grandes quantidades de e-mail diariamente, verificar de modo mais preciso o motivo, caso o seu remetente caia em uma lista de restrição (blacklist) e solicitar a inclusão de IPs na lista confiável (whitelist), caso o servidor bloqueie a chegada de e-mails de remetentes idôneos.

Segurança: IP dedicado proporciona mais segurança às informações, dificultando a interceptação de mensagens por parte de terceiros, afinal, seus dados estarão criptografados e armazenados no seu próprio servidor.

Alternativa ao serviço de email do Google

SERVIDOR DE E-MAIL: GERENCIAMENTO AVANÇADO DE RECURSOS

O Servidor de E-mail Dedicado da Septe permite o gerenciamento avançado de funções
conforme o ritmo da sua empresa, como inclusão e exclusão de contas e alteração do
limite de tamanho de anexos.

É possível compartilhar a mesma caixa de e-mail com outros usuários, incluir remetentes em listas confiáveis (whitelists), aumentar quantidade de disparos diários permitidos, criar listas de distribuição e ativar a política de retenção de mensagens, para que e-mails não sejam excluídos até um período de tempo predeterminado.

Há inúmeras configurações do serviço para atender diferentes necessidades.

SUPORTE PERSONALIZADO PARA SERVIDOR DE E-MAIL

De nada adianta possuir recursos avançados se você não souber utilizar as ferramentas, não é mesmo? Nos momentos de dúvida e necessidade de orientação, nada melhor do que possuir contato direto com um especialista.

Na Septe oferecemos suporte premium via WhatsApp aos nossos clientes do Servidor de E-mail Dedicado para Empresas, os quais são rapidamente atendidos por um profissional capacitado para ajudá-los a extrair o melhor proveito do servidor de e-mail dedicado. O atendimento ágil e personalizado é uma marca do nosso time, e o foco é na solução.

RELAÇÃO INVESTIMENTO-RETORNO: E-mail dedicado com menor custo

Ao invés da cobrança mensal por unidade de usuário, adotada pela maioria das empresas, o Servidor de E-mail Dedicado da Septe possui planos pensados de acordo com os recursos de processamento, memória e armazenamento que sua atividade exige. É cloud, é mais simples e mais econômico. Pensado em empresas que buscam crescer de forma exponencial.

CONTE CONOSCO, CONHEÇA UMA SOLUÇÃO DE EMAIL QUE CUSTA MENOS

Deseja conhecer mais sobre o Servidor de E-mail dedicado da Septe? Entre em contato com os nossos consultores para conhecer os planos das nossas soluções corporativas.
Ligue agora: 11 4040-6605 ou chame no WhatsApp

Sair da versão mobile