Ciberataques, vírus e ransomware, como proteger sua empresa

Em 2019, 2020 e 2021 foram os anos que mais tivemos ataques de sequestro de dados. Em 2022, os ataques devem seguir essa onda de crescimento.

Ciberataques, vírus e ransomware: Sequestro de dados pode ser o menor dos problemas

Os ataques de hackers e ransomware (tipo de software nocivo que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate em criptomoedas para que o acesso possa ser restabelecido) estão com frequência nas manchetes.

Esses ataques de vírus e sequestros de acesso são um dos principais motivos para violações do sistema e perda de dados. Os dados são como ouro para os hackers.

Uma vez que os hackers têm acesso às informações da sua empresa, eles normalmente as exploram ou as retêm e cobram um resgate para devolvê-las.

O melhor método para evitar essa tragédia é ter seus dados em um Backup incremental Real Time (ou seja, algo que faça a cada X minutos, isso é vital para empresas que lidam com vendas e possuem integrações.

Já imaginou perder os dados de 4 horas de vendas? Isso mesmo, em 4 horas seu e-commerce vendeu 150 pedidos e agora perdeu todos os dados. As únicas transações que aparecem são as que está utilizando no dia.

Com a quantidade contínua de ameaças cibernéticas emergindo, é mais do que provável que sua empresa já tenha sido vítima ou se tornará vítima de um ataque cibernético no futuro. Os invasores estão constantemente encontrando métodos novos e inteligentes para acessar e controlar suas informações.

Adicionar soluções de segurança, como filtros de e-mail, software anti-malware e antivírus são uma boa estratégia para proteger seus dados. Contudo, a maioria das empresas ainda permanece exposta à perda de informações para hackers, malware e ransomware, com o ponto de entrada mais comum sendo causado por erro humano.

Veja abaixo algumas estáticas sobre cyber ataques e tenha uma ideia dos riscos a que sua empresa pode estar exposta sem uma solução de Backup em Nuvem:

Sair da versão mobile