(11) 4040-6605

Falar no WhatsApp

Seus dados estão seguros. Respeitamos sua Privacidade.

Área Cliente
SEPTE
  • Nossas Soluções
    • File Server
    • Rede Local na Nuvem
    • Servidor de Arquivos
    • Backup em Nuvem
    • Servidor de E-mail
    • NPS para Empresa
    • Disco Virtual
    • FTP SFTP para Empresas
    • Servidor de Arquivos BIM
    • E-SUS na Nuvem
  • Data Center
  • Conteúdos de Valor
  • Agendar Conversa
SEPTE
Whatsapp
(11) 4040-6605
SEPTE

Falar no WhatsApp

Seus dados estão seguros. Respeitamos sua Privacidade.

Como reduzir custos com Servidor de Email

Mitos e Verdades: Você sabia que há servidores de e-mail tão poderosos quanto os famosos serviços do Google e da Microsoft, com melhor relação custo-benefício?

por Alexandre
07/09/2021 - Atualizada em 30/12/2023
Tempo de Leitura: 4 minutos para ler
A A
Como reduzir custos com servidor de email

Como reduzir custos com servidor de email

Envie por WhatsFacebook TwitterPublique no LInkedin

É bem verdade que as empresas norte-americanas são líderes de referência no mercado,
oferecendo servidores de e-mail comercial com diversos recursos que facilitam a
produtividade e o trabalho em equipe.

Tanto o Google Workspace quanto o Microsoft 365 oferecem uma plataforma de ferramentas colaborativas que envolvem e-mail comercial personalizado, armazenamento de arquivos em nuvem, agenda e videoconferências, além da criação e edição de documentos de texto e planilhas.

No entanto, os planos oferecidos por esses grandes players possuem algumas particularidades que podem não ser a melhor opção para o seu negócio.

MODELO DE COBRANÇA E ARMAZENAMENTO

O primeiro ponto é a cobrança por usuário. Nos planos mais básicos, os serviços do Google Workspace custam entre R$ 42,00 a R$ 89,90, enquanto o Microsoft 365 custa R$ 49,00 a R$ 229,80 mensais, por usuário e média.

Veja a tabela de preço comparativa entre Google Workspace x Microsoft 365 e o E-mail B2B Premium SA1 da Septe.

Uma empresa com 30 usuários de e-mail começa pagando o valor de R$ 1.260,00 ao mês para utilizar o serviço de e-mail do Google. Enquanto que para ter um Servidor de E-mail dedicado o valor mensal sai em média por R$ 199,90 a R$ 699,90, segundo o plano Enterprise Mail Server da Septe. 

No quesito armazenamento, cada usuário possui o limite de 1 TB no Microsoft 365 e 30 GB no Google Workspace, os quais não podem ser compartilhados com outros usuários.

Em empresas que possuem entre 150 a 300 contas de e-mails investem mais de R$ 38.000,00 com a gestão, e ainda assim não utilizando serviços dedicados.

Isto significa que, se a sua empresa possui 30 colaboradores que irão utilizar o serviço da Microsoft, por exemplo, você estará pagando mensalmente pelo uso de 10 TB de armazenamento, o que pode ser um investimento nada vantajoso se cada usuário ocupar, em média 1% (equivalente a cerca de 100 GB).

P.S.: Lembrando que o custo para ter 30 contas de e-mail na Microsoft é de R$ 1.480,00 ao mês.

Embora muito atrativos no passado, os preços praticados pelas gigantes da tecnologia sofreram aumentos  consecutivos com a alta do dólar no Brasil, fazendo com que muitos empreendedores migrassem para soluções com melhor custo-benefício e gerenciamento descomplicado.

REDUZA CUSTOS COM EMAIL DE MODO INTELIGENTE

A Septe Inteligência reconhece a importância da melhor destinação dos recursos da sua empresa e, por isso, focamos em resultados.

Nosso Servidor de E-mail Dedicado inclui soluções completas para seu negócio, como e-mail comercial personalizado (exemplo: contato@suaempresa.com.br), IP exclusivo, agenda compartilhada, listas de tarefas para grupos de trabalho e armazenamento de arquivos em nuvem, entre outros.

Os serviços de alta performance que oferecemos possuem ainda uma vantagem
especial em relação aos grandes players: o modelo de cobrança.

O Servidor de E-mail Dedicado da Septe permite a criação de diversos usuários, sem
que isto impacte no aumento do custo mensal. Nossos planos são baseados na
contratação de uma instância dedicada, por meio da qual é possível utilizar quantas
contas de e-mail o hardware suportar.

Os custos são referentes à necessidade de armazenamento, processamento e memória
que as atividades do cliente demanda, podendo facilmente ser aumentados. Os recursos
contratados são consumidos de forma global, compartilhados entre todas as contas.

Desse modo, o cliente custeia apenas os serviços que, de fato, estão sendo utilizados. A
Septe está preparada para acompanhar todo o crescimento de sua empresa,
oferecendo as melhores soluções de acordo com a sua necessidade.

Não é apenas o reduzir os custos. É preciso ter um suporte no Brasil, ser uma empresa brasileira.

Não é apenas o reduzir os custos. É preciso ter um suporte no Brasil, ser uma empresa brasileira.

SUPORTE E GERENCIAMENTO

Através do IP dedicado, o servidor de e-mail contratado pode receber configurações
específicas que não estão disponíveis no caso de contas com IP compartilhado, como é
o caso da Microsoft e do Google.

Se a sua empresa dispara grandes quantidades de e-mail, o IP dedicado é a melhor opção
para a garantia da entrega das mensagens, evitando a entrada do seu remetente em “blacklists”. Outra configuração possível é o aumento do tamanho limite de anexos, que pode ser alterado conforme a demanda.

Controle, evite dores de cabeça com e-mails excluídos utilizando nossa política de retenção de mensagens. Quando esse recurso é ativado, faz com que e-mails não possam ser excluídos durante um período de tempo predeterminado.

Por fim, temos orgulho em falar do nosso suporte premium personalizado. Nossos especialistas estão prontos para solucionais quaisquer dúvidas que possam surgir durante o uso da plataforma, assim como resolver qualquer problema que dificulte o melhor uso dos nossos serviços.

Atendimento ágil e focado na solução, para que seu fluxo de trabalho seja facilitado pelas ferramentas que oferecemos.

ALO, SEPTE? Fale com nossos especialistas agora
Ficou interessado em reduzir custos e aumentar a performance de sua equipe? Ligue
para a gente e fale com um de nossos consultores para conhecer melhor todas as vantagens das nossas soluções.

Mais conteúdos de Valor para sua Empresa

Como Proteger seus Servidores Proxmox: Guia Essencial de Backup
Blog

Como Proteger seus Servidores Proxmox: Guia Essencial de Backup

08/set/25
Utilizar essas planilhas de controle financeiro da empresa é uma maneira eficaz de organizar as finanças do seu negócio, garantindo maior clareza e assertividade nas decisões
Blog

Planilhas essenciais para o controle financeiro da empresa

01/abr/25 - Atualizada em 04/set/25
O Equilíbrio Perfeito entre Custo e Segurança reduzindo custo de licenciamento
Blog

Redução de Custos em TI: É Possível Trocar o Microsoft Office Sem Perder a Segurança?

18/ago/25 - Atualizada em 02/set/25
O Ponto Final da Resiliência: Por que o Backup Proxmox é Essencial
Blog

O Ponto Final da Resiliência: Por que o Backup Proxmox é Essencial

02/set/25
MikroTik: Per-Packet ou Per-Connection para o seu Negócio?
Blog

MikroTik: Per-Packet ou Per-Connection para o seu Negócio?

02/set/25
Failover de Link com MikroTik
Blog

Failover de Link com MikroTik: Evite Downtime na sua TI

29/ago/25
Um servidor de arquivos na nuvem para empresas é uma solução tecnológica que permite armazenar, organizar e acessar arquivos corporativos de forma remota, segura e eficiente
Blog

File Server: Servidor de arquivo na nuvem para empresa

02/abr/25 - Atualizada em 18/ago/25
Gestor preocupado com planilha que precisa ser restaurada para uma versão anterior
Blog

Como Restaurar Planilhas Alteradas | Gestão de Negócios

18/ago/25
Plano de Continuidade de Negócios: Saiba como implementar uma Política contra Desastre dos dados
Blog

Plano de Continuidade de Negócios: Saiba como implementar uma Política contra Desastre dos dados

24/fev/22 - Atualizada em 16/ago/25
Leia mais
LGPD: Controle de arquivos
Publicidade

Logo SEPTE

Somos S7 DC Data Center do Brasil, operamos em Data Center próprio 100% dedicado a armazenamento de dados corporativos.

Nossas Soluções

  • File Server
  • Backup em Nuvem
  • BIM na Nuvem
  • Servidor de E-mail
  • Armazenamento para CFTV
  • SFTP Empresarial
  • Rede Local na Nuvem
  • NPS para Empresa
  • E-SUS na Nuvem

Recursos

  • Conteúdos de Valor
  • Agende uma conversa

Suporte

  • Área do Cliente
  • Abrir Ticket

Contato

Telefone: (11) 4040-6605

E-mail: contato@septe.com.br

Av Paulista 171 4º Andar - Bela Vista
São Paulo, SP - CEP 01310-000
Fale Conosco

© 2011 - 2025 SEPTE / S7DC 35.557.151/0001-20 | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Política de Cookies Compliance

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
×
1
2
3

Agende agora sua Demonstração de 15 minutos
Clique na data e escolha o melhor horário

Por favor, selecione uma data e um horário para a demonstração.
Selecione um horário
Por favor, informe seu nome completo.
Por favor, informe seu número de telefone (WhatsApp).
Por favor, informe o nome da sua empresa.
E-mail inválido. Verifique o formato (ex: seu.nome@empresa.com.br).
Para prosseguir, você precisa aceitar os termos de contato comercial.

Adicionar nova lista de reprodução

1
2
3

Antes do download, preencha os campos
Você receberá o link para download no seu e-mail.

Preencha este campo
Preencha com um e-mail válido
Você deve aceitar os termos
  • Nossas Soluções
    • File Server
    • Rede Local na Nuvem
    • Servidor de Arquivos
    • Backup em Nuvem
    • Servidor de E-mail
    • NPS para Empresa
    • Disco Virtual
    • FTP SFTP para Empresas
    • Servidor de Arquivos BIM
    • E-SUS na Nuvem
  • Data Center
  • Conteúdos de Valor
  • Agendar Conversa

© 2013 - 2025 Septe Inteligência