Gerenciamento de arquivos e pastas com Nuvem para armazenamento

Organizar os arquivos (e pastas) da empresa (escritório) utilizando um servidor de arquivos em nuvem é sempre um desafio para gigantes. Afinal, é raro conseguir manter todos arquivos com as permissões corretas.

Servidor de Arquivo em Nuvem

Servidor de Arquivo em Nuvem

Já tentou usar o Google Drive, DropBox, Mega, ou outro programa/sistema dentro da infinidade existente para gerenciar as pastas de seu servidor de arquivo? Sim? quem nunca né?

O drive é a solução que primeiro vem a mente quando pensamos em armazenar arquivos, já para gerenciar, não temos a mesma sorte. É ineficiente do ponto de vista de hierarquização de acessos e fraco demais quando o assunto é segurança.

Já compartilhou um arquivo e do nada alguém compartilhou novamente e quando você se deu conta o arquivo estava aberto para todos na internet? Sim? É o que mais acontece quando chegam até nós.

O Dropbox e o Mega se assemelham mais a uma versão de HD externo de difícil acesso, ambos não retornam link de arquivos e sempre entregam erros no compartilhamento. Quem nunca recebeu o erro “Impossível conectar a sua unidade, tente novamente mais tarde”?

Leia Mais: Servidor de Arquivos em Nuvem, fale agora com um especialista e ganhe eficiência para sua empresa.

Como gerenciar arquivos em Nuvem

O ponto mais importante para um servidor de arquivos em nuvem é “Segurança” no compartilhamento e regras de acesso. Uma planilha incorretamente compartilhada do financeiro, com lista de títulos a receber de clientes caindo nas mãos de um hacker pode causar um prejuízo grande para uma empresas de qualquer porte.

Recentemente, um de nossos clientes teve expostas duas planilha do setor financeiro com dados de clientes e lista de compras dos últimos 12 meses, e quem acessou? Um concorrente. Mas como isso é possível? Fácilmente você pode olhar no Drive de sua empresa e clicar em Compartilhar e observar a lista de pessoas que acessam os arquivos, com certeza vai encontrar pessoas que você não conhece e que tem acesso as planilhas. Isso se dá em virtude de um função de hierarquia do Google Drive, DropBox e do Mega.

Compartilhar Pastas e Arquivos em Nuvem: Segurança e regras de acesso as pastas

Podemos garantir que a melhor solução de Gerenciamento de Pastas e Arquivos em Nuvem é a Septe F7 pela facilidade e simplicidade na usabilidade e nas configurações: Veja abaixo:

Quanto custa um Servidor de Arquivos em Nuvem? ou um Sistema de gerenciamento de arquivos e pastas em Nuvem?

Invista menos de R$ 0,44 ao dia por usuário nos planos iniciais de 20 utilizadores.

Quer saber mais? Fale com um de nossos especialistas pelo WhatsApp ou ligue (011) 4040-6605

Converse com nosso Especialista

Sair da versão mobile